Estão chegando as férias de julho e muitas pessoas tem dúvida se levam ou não seu bichinho de estimação junto para viajar, não é mesmo? Como os pets fazem parte da família, hoje em dia é muito comum eles acompanharem seus proprietários nas viagens.
Viagem de avião
Tudo tem que ser planejado antecipadamente, principalmente se o animalzinho for viajar de avião pelo país ou numa viagem internacional, pois documentos importantes são necessários como carteirinha de vacinação, atestados de saúde, emissão de certificados nos aeroporto, entre outros. É sempre importante obter informações precisas com médicos veterinários e a companhia aérea para saber o que deve ser feito antes da viagem.
Saiba mais sobre como viajar de avião com seu pet clicando aqui!
Viagem de carro
Se for viajar de carro com o seu pet, é necessário que ele esteja com um cinto de segurança específico para pets ou que esteja dentro de uma caixa de transporte. O transporte do animalzinho deve ser feito no banco de trás do carro, pois se o pet estiver solto dentro do veículo ou no banco da frente, o proprietário do animalzinho pode levar uma multa e ainda perder pontos na carteira, além da falta de segurança em caso de acidente.
Saiba quais são as 12 dicas essenciais para viajar de carro com seu pet clicando aqui!
Hotel Pet Friendly
No Brasil existem mais de 1000 hotéis e pousadas com o selo PET FRIENDLY (estabelecimento onde seu pet é aceito e bem vindo), assim fica mais fácil de escolher um lugar bem bacana para a família inteira passar as férias.
Saiba mais sobre o que é um Hotel Pet Friendly clicando aqui!
Com quem deixar o pet
Caso não seja possível levar o animalzinho junto na viagem, o ideal é escolher um hotelzinho de confiança para o pet ficar hospedado e bem cuidado e sempre deixar o contato do médico veterinário dele ou de algum responsável. Muitas vezes os donos dos pets deixam os bichinhos em casa mesmo, e pedem para alguém de confiança olhar por eles, isso evita o estresse do bichinho sair do conforto de sua casa.
Hoje já existe vários sites especializados em pessoas que cuidam do seu animal em suas próprias casas, ou seja, seu cachorro fica na casa da pessoa e ela cuida como se fosse o dela! Procure que empresas disponibilizam este serviço na sua região.
Então, se você e sua família estão pensando em viajar, a hora de planejar é agora! Espero que tenham gostado dessas dicas importantes e boas férias para todos!
Um abraço da Dra Jacque!