Saiba como proteger as articulações do seu cãozinho 

Alimentação balanceada e brincadeiras podem proteger a saúde do seu pet  

É normal que, com o passar dos anos, seu pet fique cada vez menos ativo e passe mais tempo descansando. Mas envelhecer não é sinônimo de perda de saúde ou qualidade de vida, certo? Para evitar problemas de articulação que podem estar relacionados ou não com a idade do seu cachorro, a Farmácia de Bicho preparou as seguintes dicas. 

Principais causas das dores articulares 

A causa mais comum para as dores nas articulações do seu pet é a artrite, mas ela também pode ser causada por lesões, obesidade, displasia de quadril, má alimentação e falta de atividade física. 

Sinais de alerta  

O seu cãozinho pode demonstrar de muitas formas que existe algo de errado com suas articulações, dentre elas estão: 

  • Dificuldade para se levantar 
  • Mancar ao se movimentar 
  • Lamber as áreas afetadas 
  • Comportamento incomum 
  • Inchaço nas articulações 
  • Estresse 

Como evitar este problema 

Para poupar seu pet das dores articulares, é importante manter sua saúde física e mental. Alimente bem seu cachorro, fazendo passeios regulares, e capriche na atenção e carinho. Problemas nas articulações podem aparecer em qualquer idade, portanto esteja sempre atento à saúde do seu melhor amigo. 

Cuide da alimentação  

Ao atingir a melhor idade, seu cãozinho pode apresentar dificuldades para se movimentar, brincar e até mesmo seu equilíbrio pode ser prejudicado. 

Uma alimentação balanceada, que atenda às necessidades nutricionais do seu pet, são a chave para manter as articulações dele saudáveis. Uma dieta adequada geralmente contém aminoácidos, vitaminas e minerais. Consulte um veterinário especializado e passe a oferecer uma ração apropriada para o seu melhor amigo. 

Bote seu cãozinho pra correr 

A prática de exercícios físicos também é essencial para manter a saúde articular do seu cachorro. Eles contribuem para o aumento da resistência e flexibilidade das articulações e evitam que seu pet peque pela fofura em excesso. Um animal muito pesado pode sobrecarregar as junções das patas e comprometer ainda mais suas articulações. 

Corridas no parque ou uns mergulhos com seu amigo de quatro patas podem contribuir bastante para a saúde dele. 

Massageie seu cão

As massagens serão muito bem aceitas pelo seu pet e trazem benefícios para cães que sofrem ou não com dores articulares. Através da massagem, a circulação sanguínea melhora na região, e ajuda a diminuir qualquer inflamação. Só não se assuste se seu cãozinho dormir no meio da massagem. 

 

Gostou destas dicas? Então aproveite para visitar o site da farmácia de bicho e confira a sessão de produtos indicados para cuidar das articulações do seu pet!  

 

 

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!