Como cuidar de um cão com a pata quebrada 

Saiba como proceder se seu cãozinho quebrar uma de suas patas 

Vida de cão não é fácil, e seu pet corre o risco de quebrar a patinha de várias formas, como em um atropelamento, queda ou até mesmo em um passeio pelo parque. Ao presenciar o acidente ou suspeitar de alguma lesão na pata do seu cão, é importante levá-lo o quanto antes ao veterinário. 

Confira abaixo algumas dicas que a Clínica Vet Produtor separou para você saber como agir nesse momento. 

Como saber se seu cão quebrou a patinha 

É muito fácil suspeitar de lesão nas patas do seu animal, pois ele vai se movimentar lentamente e mancar, tentando poupar a pata. Além disso, um cachorro com trauma nas patas passa muito tempo deitado e se queixa toda vez que usa a patinha machucada.  

Se você possui conhecimentos de primeiros socorros, pode imobilizar a pata quebrada com um tecido, e evitar que a fratura piore. Porém, se você não sabe o que fazer, leve o cachorro imediatamente ao médico veterinário, tomando cuidado para não tocar na região lesionada.

Como lidar com o cão em casa 

Ao retornar do veterinário, o seu cãozinho vai precisar de cuidados especiais. É fundamental dar a atenção necessária para que seu pet não force o membro em recuperação. Tente deixar o animal em repouso e o mantenha em um ambiente pequeno, com água e comida. Dê muito carinho e atenção para seu cãozinho e tente não deixar ele sozinho por muito tempo.  

Com muito amor e um pouquinho de paciência, ele estará pronto para correr pelo quintal rapidinho. 

Qual o tempo de recuperação?  

A melhora da pata quebrada varia de acordo com o local da fratura. Alguns ossos, como os planos, costumam levar de duas a três semanas para se recuperar. Porém, se a lesão acontece em algum dos ossos longos, o tempo de reabilitação pode ser bem maior.  

O médico veterinário irá avaliar qual é o caso do seu cãozinho e saberá informar qual o tempo estimado de recuperação e revisar os cuidados especiais que você deve ter ao retornar para casa com o animal. 

 

Agora que você sabe como agir se o seu cãozinho quebrar a pata, aproveite para acessar o site da Clínica Vet Produtor e conhecer os serviços disponíveis para manter seu pet sempre saudável. Em caso de emergência, conte com o nosso atendimento 24 horas, com profissionais e equipamentos de qualidade para socorrer seu animal de estimação. 

 

 

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!