Dicas para acabar com as pulgas do seu gato

Seu bichano está com pulgas? Não precisa mais se preocupar. Abaixo daremos várias dicas de como acabar com esses parasitas.

Um dos grandes problemas de donos de gatos são as pulgas. O acesso ao gramado pelos felinos é uma das principais razões para a infestação, mas até mesmo gatos de apartamento são suscetíveis a estes insetos. Conheça a seguir algumas alternativas para deixar o seu gato saudável novamente ao se livrar desses parasitas.

Pipetas

Talvez seja a maneira mais usual de acabar com infestações de pulgas. Por serem fáceis de aplicar (é só despejar o conteúdo da pipeta na nuca do seu felino), as pipetas são uma ótima opção. O frontline plus é muito recomendado por agir tanto no animal, quanto no ambiente. Outra possibilidade com ótimo custo-benefício é utilizar o fiprolex drop spot, nesse combo leve três, pague dois.

Sprays

Se seus gatos estão com pulgas, tenha certeza de que seu ambiente também está. Por conta disso, os sprays são uma ótima escolha, sendo possível borrifar sobre os gatos e nos locais que eles têm acesso. O koral também é uma boa alternativa para os recintos internos e externos de seu lar.

Coleiras antipulgas

Uma das melhores maneiras de prevenir parasitas no seu gatuno é utilizar as coleiras antipulgas. Por estar, literalmente, o tempo todo com seu gato e ter um longo período de ação (de até 4  meses), esse utensílio é uma grande arma na luta contra as pulgas.

Leia mais:

O perigo das pulgas para o seu pet

Effipro – elimina pulgas e carrapatos de cães e gatos

Gostou destas dicas? Comente abaixo e nos conte como você livrou seu gatinho das pulgas.

 

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!