Conheça mais sobre o antipulga Bravecto Transdermal

A aplicação sobre a pele que vem revolucionando a proteção contra parasitas

Quem nunca teve dificuldade em fazer seu bichinho engolir algum remédio? Você tenta disfarçar com comida, com água e, mesmo assim, muitos animais são relutantes para ingerir o medicamento.

Quando se trata de protegê-los contra pulgas e carrapatos, é de extrema importância fazer com que o cão ou o gato tome o remédio para iniciar o tratamento contra os parasitas. Visando a proteção em primeiro plano, Bravecto produziu um novo jeito de aplicar o antipulgas sem precisar forçar o animal a engolir algum medicamento devido a sua ação transdermal. Entenda como funciona.

O que é a aplicação transdermal e como aplicar o medicamento?

A aplicação é caracterizada pela administração do medicamento através da pele, sendo absorvida pela sua circulação. Logo, você não precisa forçar seu bichinho a engolir nenhum medicamento, apenas afastar seus pelos até que consiga aplicar as gotas de Bravecto exatamente sobre sua epiderme.

A pipeta – recipiente responsável pela aplicação do remédio – deve ser manuseada pela base ou pela parte sólida logo abaixo do topo. Um fato curioso é que a tampa não sai, você só precisa girá-la no sentido horário ou anti-horário para que ela esteja pronta para a aplicação. Aperte levemente a pipeta e aplique todo o conteúdo em pontos específicos para cada animal.

  • Para cães com menos de 10 kg, aplique em 2 pontos ao longo de suas costas;
  • Para cães entre 10 – 20 kg, aplique em 3 pontos no mesmo local;
  • Para cães entre 20 – 56 kg, aplique em 4 pontos;
  • Para gatos com menos de 6,25 kg, aplique em 1 ponto na base do seu crânio para garantir que o gato não lamberá o medicamento enquanto ainda molhado.
  • Para gatos com mais de 6,25 kg, aplique em 2 pontos na mesma região.

Como funciona a proteção com Bravecto?

O Fluralaner, princípio ativo responsável pela proteção contra parasitas, entra na corrente sanguínea após ser absorvido pela pele. Assim que estas moléculas estão dentro do corpo do bichinho, quase todas se ligam a uma localização particular de proteínas plasmáticas que, normalmente, circulam pelo corpo do seu animal de estimação. Quando ligadas a essas proteínas, as moléculas do Fluralaner estão inativas e não atuam sobre seu cão ou gato, mas estão efetivamente presentes no seu bichinho.

Com o passar do tempo, o Fluralaner vai se soltando deste agregado proteico e se distribui por meio dos fluidos que irrigam os tecidos, dirigindo-se para a área sob a pele. Quando localizado nesta área, o Fluralaner está exatamente onde precisa estar para matar carrapatos e pulgas. A partir deste momento, qualquer parasita que picar seu animal estará ingerindo nosso princípio ativo e logo estará sofrendo consequências no seu sistema nervoso.

Por que a aplicação transdermal protege por mais tempo comparado aos comprimidos palatáveis da Bravecto?

Para cães, a aplicação do medicamento via transdermal fornece uma proteção de 6 meses, enquanto os comprimidos mastigáveis protegem por 3 meses. Suas doses são exatamente iguais, porém, o Bravecto Transdermal possui uma formulação única que leva a diferenças na absorção comparado aos administrados por via oral. Esta é a única diferença que fornece a duração prolongada de sua proteção.

Por que a aplicação transdermal protege por mais tempo cães do que gatos?

Embora a proteção Bravecto Transdermal dure 6 meses em cães, para gatos, o medicamento funciona por 3 meses. Isto ocorre porque o Fluralaner é metabolizado e excretado mais rápido nos felinos comparados aos cachorros.

Adquira Bravecto no nosso site e proteja seu animal de estimação contra pulgas e carrapatos de maneira simples e eficaz. Acesse aqui para ter o Bravecto Transdermal para gatos e aqui para comprar o Bravecto Transdermal para cães.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

2 Comentários

  1. Uso bravecto porém minha dúvida ficou ainda maior após ler seu post. Sobre a duração do Bravecto em cães…no medicamento vem escrito até 12 semanas de proteção e vcs falam em 24 (6 meses). Gostaria muito de saber se procede pois se for vdd fico com muito receio de repetir o medicamento de 3 em 3 com risco de Intoxicação! Desde já obrigada

    Responder
    • Olá Alexandre, tudo bem?
      O medicamento Bravecto possui duração de pelo menos 90 dias (3 meses). Podendo variar de acordo com a infestação do animal e do ambiente.

      Sempre que precisar comprar Bravecto com os menores preços, basta acessar em nossa loja http://www.farmaciadebicho.com.br/

      No que precisar, estaremos sempre a disposição =D

      Grande abraço,
      Equipe Farmácia de Bicho.com

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Meu cachorro comeu chocolate na Páscoa, e agora? | Blog - Farmácia de Bicho | Blog - Farmácia de Bicho - […] Conheça mais sobre o antipulga Bravecto Transdermal […]

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!