Ter ou não um bichinho de estimação?

ter-ou-nao-bichinho-de-estimacao

Ter ou não ter um bichinho de estimação? Muitas pessoas tem dúvida sobre isso!

O que preciso saber antes de adquirir um animal de estimação?

Antes de ter um animalzinho de estimação, é importante saber que ele precisa de cuidados veterinários, precisa de atenção e carinho, de alimentação, de passeios, o bichinho também precisa de espaço adequado para ter uma qualidade de vida, o proprietário terá gastos com ração e remédios e que o bichinho será totalmente dependente do dono.

 

Converse com a sua família!

É muito comum as pessoas adquirirem os pets por impulso e isso, infelizmente é a causa de muito abandono de animais nas ruas, um problema que ocorre no país inteiro. Antes de pensar em ter um animal de estimação é primordial conversar com a família inteira para ver se todos então de acordo em ter um novo membro na família, pois é uma responsabilidade de todos cuidar do bem estar do animal. Essa conversa evita brigas futuras. Tem que estar consciente que o bichinho vai fazer as necessidades dele e alguém vai ter que limpar, se precisar fazer uma cirurgia, o bichinho tem que ter um cuidado especial, com medicamentos, limpeza da ferida e muito mais. Ter um bicho de estimação exige sim, muita responsabilidade!

 

A escolha ideal!

Seja um peixinho, um passarinho, cão ou gato, todos merecem cuidado e atenção durante toda a vida deles! Se tiver alguma dúvida, para saber qual animal de estimação seria o ideal, converse com um médico veterinário, pergunte a sua opinião, quais os cuidados que cada espécie exige, quanto tempo vivem, etc.

Então se você está pensando em ter um animalzinho de estimação, tenha esses cuidados antes, se informe, e principalmente seja responsável, pois os animaizinhos são seres vivos e merecem todo o nosso respeito!

E mais uma dica: não compre, ADOTE!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!