Solidariedade com os animais

solidariedade-com-os-animais

Essa é a época do ano em que ficamos mais solidários, sempre felizes com as festas, comemorações e reuniões em família. Eu, Dra. Jacqueline Felippetto, sempre reservo um tempo para separar presentes para as crianças e tentar conseguir ração para os animais que estão em abrigo!

Muitas vezes, você que tem um bichinho de estimação, tem uma roupinha, uma caminha, um cobertor que o seu pet não usa mais, então se puder, doe para um abrigo de animais, isso pode fazer uma diferença enorme na vida de um animalzinho. Algumas pessoas tem condições de ajudar com dinheiro e até compram produtos como vermífugos e remédios para os pets que precisam. Às vezes sobra medicamento de algum tratamento do seu pet, e se não for utilizar mais e estiver na validade, você pode doar pois também é de muita importância para os pets que precisam. Eu chamo de “corrente do bem“, cada um fazendo um pouquinho e de coração, vale e muito.

 

Infelizmente existem muitos animais no país que estão abandonados e o pior, nessa época do ano aumenta o abandono por causa das férias. Esses animais dependem das ONGs e abrigos solidários para sobreviver e talvez encontrar um novo lar. Então, se você puder ajudar de alguma forma os bichinhos que estão nos abrigos, tenho certeza que você vai se sentir muito feliz também.

Até mesmo quando avistar um morador de rua com o seu bichinho, aliás a maioria deles cuidam muito bem dos seus animaizinhos, doe ração, se puder um panetone e um sorriso, porque talvez seja o único presente que eles tenham neste Natal. Qualquer ajuda é muito bem vinda, principalmente para os bichinhos que estão abandonados e nas ruas. Eu posso dizer que é muito gratificante poder ajudar, sendo veterinária sempre consigo através dos meus parceiros e clientes praticar essa “corrente do bem”. Como se fala: você só é feliz, se fizer alguém feliz! Se puder, ajude!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!