Que cuidados devo ter com meu pet durante uma viagem?

Atitudes como acostumar seu bichinho antes da viagem e deixá-lo em jejum podem auxiliar nessa tarefa. Confira!

Viajar nas férias de verão sem o seu melhor amigo é como deixar um membro da família para trás. Mas, e então, o que fazer? Existem algumas dicas que podem ajudar você e seu bichinho de estimação a realizarem uma viagem mais confortável e sem surpresas negativas. Vamos a elas?

Acostume o animal primeiro

Para evitar uma viagem turbulenta, antes de mais nada é preciso que você acostume o seu pet a andar de carro. Nossa dica é, alguns dias antes da viagem de férias, levá-lo para dar algumas voltas no seu veículo por distâncias curtas para que ele se acostume. Procure levá-lo a alguns lugares de que goste, assim seu pet vai associar a viagem de carro a uma coisa boa.

Imagem: Pixabay

Viajar em jejum é uma boa ideia

Assim como nós, muitos animais, mesmo os mais acostumados, costumam sentir enjoo durante a viagem. Para que isso não aconteça, evite alimentar o seu pet momentos antes de iniciar o passeio – isso pode diminuir a sensação de enjoo e evitar maiores problemas. Se necessário, peça ao veterinário um remédio para prevenir esse problema.

Se tiver tempo, você pode caminhar com seu meu amigo logo antes da viagem. Dessa forma, você o deixará mais calmo e cansado, de forma que ele poderá ir dormindo boa parte do caminho.

Faça paradas estratégicas

Nesse caso, o comportamento dos bichinhos é semelhante aos nossos. Para que eles possam fazer suas necessidades e exercitar-se um pouco durante o trajeto, o mais recomendado é que sejam feitas paradas a cada duas ou três horas e em locais seguros e apropriados.

Uma vez que, assim como mencionamos, não é indicado alimentar os pets antes da viagem, é indicado levar água e comida durante a viagem, caso seu amiguinho sinta sede ou fome e não tenha apresentado sintomas de enjoo durante o trajeto. Lembre-se, porém, de não exagerar nas quantidades!

Arrume uma malinha para seu pet também!

Muita gente acaba esquecendo, mas os animais também precisam ter a sua própria bagagem para a viagem. Mas o que levar lá? Todos os objetos para suprir as necessidades dos bichinhos! A bolsa deve ser conter itens básicos, como guia e coleira, ração em quantidade suficiente até o final do estadia, potes para água e comida, toalha, brinquedos e caminha.

Com essas dicas simples, você não terá problema com seu melhor amigo durante a viagem. Por isso, ao tomar esses cuidados você tem a certeza de deixar o passeio muito mais tranquilo!

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!