Preciso colocar roupinha no meu pet?

preciso-colocar-roupinha-no-meu-pet

Nesta época do ano é muito comum a queda da temperatura, e os bichinhos de estimação sentem bastante essa mudança. Geralmente ficam mais quietinhos e encolhidos para tentarem se aquecer. O dono do animalzinho fica preocupado, se deve ou não colocar uma roupinha nele, ainda mais que existem no mercado Pet inúmeros produtos para manterem os bichinhos bem vestidos.

 

Devo colocar roupinha no meu pet?

As roupinhas são muito bem vindas sim, aquecem o bichinho e mantém eles protegidos do vento também. O que tem que tomar cuidado é que alguns pets podem apresentar alergias a alguns tipos de tecidos, inclusive da lã. Se você colocar a roupinha e perceber que o seu bichinho depois de um tempo começa a se coçar e apresentar seborreia, tem que ficar atento. Eu recomendo bastante roupinhas feitas de tecido de algodão nesses casos, são os chamados pijaminhas.

 

Meu pet não gosta de roupinhas, e agora?

Outro detalhe importante, é que muitos bichinhos detestam usar roupas, se sentem travados ou chegam até rasgar e destruir as roupinhas, tudo depende do temperamento do animal e é o proprietário que tem que observar se é ou não ideal vesti-lo. Cães em geral aceitam mais as roupinhas do que os gatos. Nesses casos você pode optar por cobertores específicos que são colocados nas caminhas para manter o pet aquecido.

 

Como escolher a roupa certa?

Se for escolher uma roupinha é interessante levar o bichinho junto para experimentar, porque na hora o dono já observa se o seu bichinho aprovou ou não a nova roupinha. É importante ressaltar que não se deve deixar o animalzinho o tempo todo com a roupinha, pois se o pet tiver um pelo longo, a probabilidade de embolar a pelagem é muito grande, caso deixe ele vestido por dias com a mesma roupinha. O ideal é que seja confortável, não aperte, não machuque e nem cause alergia ao seu bichinho. Qualquer dúvida fale com um médico veterinário!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!