Porque você não deve dar chocolate para o seu cachorro!

chocolate-cachorro

Está chegando a Páscoa, e com ela também vem os chocolates. Quem tem um cão ou gato em casa tem que ficar atento, porque se o bichinho ingerir um pedacinho de chocolate pode levar à morte. O chocolate tem uma substância chamada teobromina que é altamente tóxica para os pets.

 

Os principais sinais e sintomas deste tipo de intoxicação são:

-vômitos

-diarreia

-respiração ofegante e acelerada

-tremores

-convulsões.

 

Se o animal sofrer uma intoxicação por chocolate, é necessário internamento imediato, e nem sempre há a possibilidade de salvar o animalzinho. Em muitas vezes, o dono do pet vem me perguntar se nem um pedacinho pode dar, eu costumo responder que nem um micro pedaço pode ser dado. Se o bichinho ficar com vontade, existe no mercado pet, alguns petiscos que imitam o aroma do chocolate. Mas sempre é importante conversar com o médico veterinário, para saber qual o mais indicado. Tem que ficar esperto, pois os bichinhos são rápidos para roubar chocolate, principalmente se estiver em cima da mesa. Se for comer chocolate perto do seu pet, jamais deixe ao alcance dele, se possível guarde o chocolate num lugar bem alto e fechado. Até nós, os humanos, temos que cuidar se exageramos no chocolate, não é mesmo!? Se puder, evite comer chocolate na frente do seu bichinho, para ele não ficar com vontade também!

 

Que todos tenham uma FELIZ PÁSCOA!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!