Por que os animais de estimação são importantes em nossa vida

porque-os-animais-sao-importantes-em-nossas-vidas

Como é bom ter um animalzinho de estimação não é mesmo? Seja um cão, um gatinho ou até mesmo um peixinho. Quando estamos com eles esquecemos até do estresse do dia a dia. Os bichinhos só querem que seus donos sejam companheiros, brinquem, passeiem e cuide bem deles.

 

Os animais de estimação fazem bem às pessoas por transmitirem o amor incondicional, simplesmente por gostarem de seus donos por existirem. Eles estão sempre alegres, brincalhões, te recebem com o rabo abanando, por mais que você dê bronca, e é aí que está o segredo, não guardam amargura, esquecem rapidamente da bronca que levaram, e o importante é deixar o dono feliz.

 

O convívio com os bichinhos de estimação é tão importante em nossas vidas, que em muitas vezes, pessoas com problemas de depressão e solidão são orientadas a terem um animalzinho. Outro exemplo bacana deste convívio, é quando os animais são levados até hospitais, auxiliando no tratamento das pessoas internadas, melhorando na recuperação do paciente, enfim, esses bichinhos só transmitem bons sentimentos. Quem convive com um, sabe muito bem disso. Ainda bem que muita coisa está mudando em relação ao bem estar dos animais em nosso país, mas ainda tem muito trabalho pela frente. Eles são seres vivos, merecem o nosso respeito, cuidado e proteção. Então, se você tem um animalzinho, cuide muito bem dele, porque ele merece!
 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!