Por que é importante levar meu Pet ao médico veterinário?

importancia-de-levar-seu-pet-ao-medico-veterinario

Os animais de estimação, cada vez mais, fazem parte da família. Com esse convívio direto, se o animalzinho não estiver saudável, não é bom nem para ele e nem para quem convive ao seu lado. Os pets podem transmitir as zoonoses (doenças transmitidas entre animais e humanos), por isso é muito importante ter um médico veterinário para acompanhar os bichinhos.

 

Vacinação e Antiparasitários

Cães e gatos devem ser vacinados exclusivamente por um veterinário, pois somente ele está apto a fazer uma avaliação e verificar se o animalzinho está em condições adequadas para receber a vacina. A aplicação de antipulgas, vermífugos e antiparasitários deve ser recomendado também por veterinário, pois não é qualquer produto que deve ser aplicado no seu pet.

 

Outros problemas e doenças

Fora esses cuidados básicos, existem outros tantos, como problemas dermatológicos, ortopédicos, oncológicos, genéticos entre outros, que somente o médico veterinário pode intervir.

 

A formação do profissional

É importante ressaltar que são no mínimo 5 anos de estudo para a formação da profissão, mas tem que estudar e se aperfeiçoar sempre, mantendo-se atualizado através de palestras, congressos, para cuidar muito bem da saúde do seu bichinho de estimação. A profissão de médico veterinário exige dedicação, disciplina, atenção, e até um pouquinho de intuição para cuidar com muito carinho desses bichinhos que fazem tão bem nas nossas vidas!

Cada vez mais, os donos de pets reconhecem a importância de um médico veterinário na vida do seu bichinho, isso é muito bacana, pois não é frescura, cuidar da saúde deles, não é mesmo!? O médico veterinário é o único profissional que trabalha juntamente com os animais, as pessoas e o meio ambiente, cuidando de todo esse sistema, pois tudo está conectado! Pode ter certeza, o médico veterinário é um profissional que trabalha com muito amor para cuidar, curar, e salvar seu bichinho!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

1 Comentário

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!