O sexto sentido dos animais

o-sexto-sentido-dos-animais

Os animais com seus sentidos apurados percebem os sinais da natureza. Tempestades e tremores de terra são os fenômenos que eles mais pressentem. No final de 2004 no Oceano Indico onde ocorreu a Tsunami que provocou a morte de milhares de pessoas, muitos animais se salvaram. Lá a população de elefantes é grande, eles pressentiram na vibração do solo que se aproximava o perigo e fugiram em direção à mata para partes mais altas, se protegendo do tsunami.

Tempestades e tremores de terra também modificam a pressão atmosférica do ar sendo somente percebido pelos animais. Quantas vezes seu cãozinho ficou agitado e logo em seguida começaram as chuvas e trovoadas!? As aves e pássaros também percebem essa mudança atmosférica e ficam bastante agitados.

Outro caso interessante é o do cão da raça São Bernardo, ele apresenta uma capacidade olfativa enorme, capaz de encontrar pessoas perdidas na neve.  Já foi comprovado que cães também detectaram pessoas que estavam com câncer simplesmente pelo odor da urina do ser humano. Talvez num futuro próximo, os animais também sejam utilizados para detectar catástrofes. Cientistas já pensam nessa possibilidade. O cão principalmente, fica bastante agitado quando uma tempestade está por vir.

Então fica a dica: preste mais atenção ao seu animalzinho, eu acredito que eles tem um sexto sentido sim! Espero que tenham gostado e até a próxima!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!