Nexgard para tratamento de sarna em cachorro

Nexgard para tratamento de sarna em cachorro

Na semana do dia 12 de Setembro de 2016, eu, Dra. Jaqueline Felippeto, participei do II Fórum PET MERIAL em Curitiba, representando a Farmácia de Bicho.com. O Fórum teve início com a apresentação do médico veterinário Dr Jaime Dias, falando sobre a imunização de cães e seus principais desafios. Em um próximo post falaremos sobre o assunto – vacinas nos pets.
A segunda parte foi apresentada pela médica veterinária Dra. Lenaig Halos, que falou sobre ectoparasitas, como controlar, atualizações e novidades. Também falou sobre o NEXGARD, que é um medicamento palatável, de sabor carne, indicado para o tratamento e prevenção contra pulgas e carrapatos de cães. É um medicamento de fácil administração, com ação rápida e protege por 30 dias.

 

A novidade e atualização sobre o NEXGARD é que foram realizados estudos científicos em cães e o produto também atua no tratamento das sarnas que acometem os cães:

  • sarna demodécica ou sarna negra (é uma doença de pele causada pelo ácaro Demodex canis. Pode ser localizada ou generalizada, transmitida através do leite materno e contato com a mãe contaminada, é uma doença hereditária. Não é transmissível para seres humanos);
  • sarna sarcóptica (é uma doença de pele causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei, altamente contagiosa, causando uma coceira terrível no animal e é transmissível para seres humanos);
  • sarna otodécica ou otite ceruminosa (causada pelo ácaro Otodectis cynotis, é transmitida através do contato direto com animais infectados. Caracterizada por um cerúmen escuro dentro do conduto auditivo do animal, causando uma coceira intensa).

Clique no link abaixo de acordo com o peso do seu cão e saiba mais sobre o produto:

Nexgard P (cães 2 a 4kg)

Nexgard M (cães 4,1 a 10kg)

Nexgard G (cães 10,1 a 25kg)

Nexgard GG (cães 25,1 a 50kg)

 

Quer receber as novidades do mercado pet em primeira mão? Cadastre seu email na aba lateral direita!
Consulte sempre um médico veterinário.

 

Um abraço da Dra Jacque!

 

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

11 Comentários

  1. Tirei uma cadela da rua, quase doida de se cortar, de tanto se coçar,,,orelhas encaroçar cortadas rabo…Dei ivermectina, agora Nexgard..socorro

    Responder
  2. Boa tarde,

    Gostaria de saber qual NEXGARD que posso dar para minha cachorra que tem sarna negra.

    Grata
    Siner

    Responder
    • Olá Siner, tudo bem? Basta escolher o Nexgard com apresentação para o peso do seu animal. Todos Nexgard agem contra pulgas, carrapatos e sarnas. Grande abraço. Equipe Farmácia de Bicho

      Responder
  3. Tenho um dalmata com sarna negra e tenho duvida se posso tratar ele com nexgard, ja que na bula nao diz que serve para esse tratamento, me ajude por favor.

    Responder
    • Olá tudo bem?
      Obrigado pelo seu contato =)
      O Nexgard não tem indicação em bula, mas a fabricante realizou vários testes de eficácia para este tratamento, e pelo apresentado, teve bons resultados.
      O ideal será utilizar por uns 3 meses, com a avaliação do médico veterinário responsável.
      Sempre que precisar de algum medicamento ou produto veterinário, conte com a http://www.farmaciadebicho.com.br

      Qualquer dúvida estaremos a disposição.

      Grande abraço.
      Equipe Farmácia de Bicho

      Responder
  4. Olá, boa tarde! Gostaria de saber se posso medicar gatos com sarna sarcóptica com nexgard, já usei advocate e até mectimax que não é recomendado por ser muito tóxico e não resolveu, isso, conversando com veterinários com muita experiência, mas nada resolveu ainda, tenho mais de dez gatinhos e estão separados. Por favor preciso muito de ajuda para um remédio realmente eficaz porque há um tempo atrás, usei advocate e funcionou perfeitamente, não entendo porque não funciona mais e o mesmo tem um alto custo. Por favor, me ajudem. Atenciosamente Luci.

    Responder
  5. tenho uma cachorra com sarna e estou tb com sarna como tratar

    Responder
    • Olá Viviane, tudo bem?
      Obrigado pelo seu contato =)
      Para o tratamento em sua cachorra, poderá estar administrando o Nexgard, pois ele atua contra pulgas, carrapatos e sarnas.
      No seu caso, recomendamos que consulte um dermatologista, para que possa indicar o melhor tratamento.
      Sempre que precisar de algum medicamento ou produto veterinário, conte com a http://www.farmaciadebicho.com.br
      Qualquer dúvida estaremos a disposição.

      Grande abraço.

      Equipe Farmácia de Bicho

      Responder
  6. Ola bom dia meo nome eh thiago…entao gostaria de saber se eu posso dar o nex garden pra minha cachorra q se encontra prenha??? Ela ja ta quase para ganhar…

    Responder
    • Olá Thiago, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário!

      De acordo com o fabricante, não foi avaliada a utilização segura do NexGard em cadelas gestantes, reprodução ou lactantes.

      Nesse caso sugerimos utilizar o Bravecto, que também é um comprimido palatável indicado para o tratamento de infestações por carrapatos e pulgas em cães, seguro para cadelas penhas e lactantes, e o efeito do comprimido proporciona até 12 semanas de proteção, enquanto o NexGard protege por apenas 30 dias.

      Qualquer outra dúvida estaremos a disposição.

      Grande abraço,
      Equipe Farmácia de Bicho

      Responder

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!