Milteforan Oral 20mg 90ml Tratamento Leishmaniose Cães
Principal indicação de Milteforan oral
Milteforan é o tratamento eficaz para Leishmaniose Visceral Canina em cães, Milteforan 2mg Oral é o único produto aprovado para o tratamento da Leishmaniose em cães no Brasil.
Descrição do produto
Milteforan é o único produto eficaz para o tratamento da Leishmaniose visceral em cães. Único produto aprovado por ser um tratamento seguro e eficaz contra a leishmaniose.
– Único tratamento eficaz e aprovado no Brasil
– Ação específica contra a Leishmania infantum chagasi
– Solução de uso oral, por 28 dias
– Fácil tratamento para o proprietário
– Segurança e eficácia comprovadas para os cães com Leishmaniose Visceral Canina
– Eficácia clínica e parasitológica
– Sem efeitos nocivos aos rins
A leishmaniose visceral canina é uma enfermidade de alta incidência, extremamente grave e de difícil controle em regiões endêmicas.
Apesar de ser uma doença sem cura, o tratamento com o Milteforan permite o controle da doença, evitando assim, a sua transmissão para outros animais e pessoas.
Antes de existir o Milteforan os animais detectados com leishmaniose visceral canina eram obrigatoriamente indicados a eutanásia devido ao risco de saúde pública. Mas com o inovador tratamento lançado pela Virbac, agora seu pet acometido pela Leishmaniose, poderá ser tratado.
Transmissão da Leishmania
O cão é o principal reservatório da doença, que é transmitida para humanos pelo mosquito palha.
Embora tenha grande prevalência em áreas rurais, nos últimos anos expandiu-se também para as áreas urbanas, tornando-se um grave problema de saúde pública.
Como identificar a doença
A leishmaniose visceral canina pode ser confundida com outras doenças, por isso requer de um diagnóstico específico, realizado por uma triagem sorológica e confirmado por avaliação clinica e exames específicos.
Cuidados com o paciente portador de Leishmaniose
Os cuidados são para a vida toda, por isso é muito importante que médicos veterinários e proprietários de cães infectados assumam a responsabilidade de reavaliar e de retratar os pets infectados.
Todos os animais em tratamento com Milteforan devem ser mantidos com repelentes ou inseticidas, para evitar que sejam re-infestados.
IMPORTANTE: animais em tratamento deverão ser reavaliados pelo Médico Veterinário e cada 4 meses, acompanhando a evolução da doença e a necessidade de um novo tratamento.
Formulação
Miltefosina ……………………….20mg
Veículo…q.s.p…………………..100ml
Apresentação
Frasco de 90ml
Modo de usar
Administrar por via oral.
Posologia
Administrar 1x ao dia a dose de 2mg/kg, durante 28 dias.
Cães: 1ml de Milteforan para cada 10kg.
Consulte sempre seu Médico Veterinário.
Sobre a Farmácia de Bicho.com
Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.
Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.
15 de dezembro de 2016
Até que enfim chegou ao Brasil este medicamento… antes tinha que correr comprar em outros países e pagar muito mais caro, além do estresse. Acredito que vá ajudar a muitos outros proprietários que nem eu…
14 de maio de 2017
Meu cão labrador, de uns 2 anos (ganhamos ele de quem não sabia dizer a idade), acaba de morrer, após 15 dias de tratamento com o Milteforan. Segundo a veterinária, as lesões gástricas foram demais para ele, que estava desnutrido e anêmico, devido maus tratos do dono anterior. A todos que fizerem uso, desejo o sucesso que o tratamento, infelizmente, não pode trazer ao nosso cão.
21 de maio de 2017
Olá Thaís, tudo bem?
Que pena que perdeu seu labrador devido a leishmaniose. =(
Infelizmente é uma doença extremamente grave, e se não tratado de forma correta a tempo, fica difícil reverter as lesões que ela provoca.
O tratamento com Milteforan é uma das grandes armas contra a leishmaniose, permitindo que muitos animais contaminados possam viver por mais tempo e com qualidade de vida, pois infelizmente ainda não existe a cura definitiva para a leishmaniose canina =/
Grande abraço,
Equipe Farmácia de Bicho .com
29 de junho de 2017
A cura definitiva não existe, e nem vai existir, pois para os laboratórios é interessante que a doença se perpetue e, assim, possam continuar vendendo milteforan e vacina pelos olhos da cara e garantir os lucros exorbitantes.
27 de setembro de 2018
Falou tudo e mais um pouco. É isso ai mesmo.