Meloxivet 6mg c/ 120 comp.

Meloxivet 6mg c/ 120 comp.

 

Principal indicação 
Meloxivet 6mg c/ 120 comp. é um Medicamento anti-inflamatório não-corticóide a base de Meloxicam, indicado para analgesia e ação anti-inflamatória em cães gatos. Indicado em casos como fraturas, dores nas articulações ou em membros, traumatismos em geral e outros.

Descrição do produto
Meloxivet é um produto à base de meloxicam, que é analgésico e anti-inflamatório não-esteróide (AINE) pertencente à classe do ácido enólico, um dos derivados de Oxicam. Também possui ação antipirética.
O meloxicam inibe a biossíntese de prostaglandinas mais intensamente no local da inflamação que na mucosa gástrica ou nos rins. Acredita-se que este perfil favorável de segurança esteja relacionado a uma inibição preferencial pela cicloxigenase-2 (COX-2) em relação à cicloxigenase-1 (COX-1).
Acumulam-se evidências demonstrando que a inibição da COX-2 proporciona os efeitos terapêuticos dos anti-inflamatórios não-esteróides, enquanto a inibição da COX-1 é responsável pelos efeitos colaterais gástricos e renais. Estudos clínicos demonstraram pouca incidência de reações gastrintestinais com as doses recomendadas de meloxicam que com as doses usuais de outros AINEs.
Meloxicam é bem absorvido depois da administração oral. Alimentos não alteram sua absorção.

Meloxivet é indicado para tratamento e alívio da dor e inflamação em patologias agudas ou crônicas associadas ao sistema músculo-esquelético de cães e gatos: analgesia pós-cirúrgica, luxações, ruptura de ligamento, fraturas, claudicações, entorses, traumatismos, biópsias ósseas, osteossarcoma, necrose asséptica da cabeça do fêmur, osteoartrites, artrites, artroses, displasias e cistite intersticial.

Formulação 
Cada comprimido de 100 mg contém:
Meloxicam (base)………. 6 mg
Excipiente q.s.p……….. 100 mg

Apresentação
Caixa contendo 120 comprimidos.

Modo de usar
Administrar via oral, diretamente na boca do animal.

Posologia 
MELOXIVET 6 mg:
Osteoartrites, analgesia e condições inflamatórias – 0,2 mg/kg, uma vez inicialmente, seguida por 0,1 mg/kg, uma vez ao dia (junto da refeição).
Analgesia pós-cirúrgica – 0,1 mg/kg, uma vez ao dia.
Dor crônica – 0,2 mg/kg, uma vez inicialmente, seguida por 0,1 mg/kg, uma vez ao dia.
A duração do tratamento é variável, em média 5 a 14 dias para cães e 3 a 4 dias para gatos, dependendo da resposta clínica do animal, sendo que após este período, o Médico Veterinário deverá avaliar o caso.

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!

Utilizamos cookies para melhorar nosso site e sua experiência de compra. Ao continuar navegando em nosso site, você está de acordo conforme nossa política quanto a utilização de cookies.