METICORTEN VET – 10 COMPRIMIDOS 20MG/5MG

Principal indicação

Anti-inflamatório antirreumático e antialérgico para o tratamento de distúrbios que respondem aos corticosteróides.

20 mg

Indicado para o tratamento, em cães, de patologias endócrinas, distúrbios músculo-esqueléticos, doenças reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas e outras que respondem à terapia com corticóides.

5 mg

Indicado para cães e gatos, no tratamento de patologias endócrinas, distúrbios músculo-esqueléticos, doenças reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas e outras que respondem à terapia com corticóides.

 

Descrição do produto

Meticorten Veterinário da MSD possui uma potente ação anti-inflamatória, antireumática e antialérgica no tratamento de distúrbios que respondem aos corticosteróides. O início da ação do medicamento é rápida e seus efeitos começam a ser observados 1 hora após a administração. O glicocorticóide sintético prednisona quando administrado oralmente é rapidamente convertido na prednisolona biologicamente ativa. Os corticóides têm efeitos metabólicos diversos e intensos e modificam a resposta imune a diversos estímulos.

 

Formulação

20 mg

Cada comprimido contém:

Prednisona ………………………………………. 20,00 mg

Excipiente q.s.p. ………………………………… 300,00 mg

 

5 mg

Cada comprimido contém:

Prednisona ……………………………………….. 5,00 mg

Excipiente q.s.p. …………………………………. 200,00 mg

 

Apresentação

Blister contendo 10 comprimidos, acondicionados em cartucho.

 

Modo de usar

Administrar por via oral.

 

Posologia

20 mg

0,5 mg de prednisona para cada kg de peso corporal animal a cada 8 horas, ou de acordo com as orientações do Médico Veterinário.

 

5 mg

Cães:

– Ação anti-inflamatória: 0,5 a 1,0 mg/kg, por via oral, a cada 24 horas, o que corresponde de 1 a 2 comprimidos de Meticorten Veterinário 5 mg para cada 10 kg de peso vivo.

– Ação imunossupressora: 2,0 a 6,0 mg/kg, por via oral, a cada 24 horas, o que corresponde de 4 a 12 comprimidos de Meticorten Veterinário 5 mg para cada 10 kg de peso vivo.

Gatos:

– Ação anti-inflamatória: 2,0 mg/kg, por via oral, a cada 24 horas, o que corresponde 4 comprimidos de Meticorten Veterinário 5 mg para cada 10 kg de peso vivo.

– Ação imunossupressora: 2,0 a 6,0 mg/kg, por via oral, a cada 24 horas, o que corresponde de 4 a 12 comprimidos de Meticorten Veterinário 5 mg para cada 10 kg de peso vivo.

 

 

 

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Autor: Clikss

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!