Marbopet 82,5mg 30kg 10 comp.

Marbopet 82,5mg 30kg 10 comp.

 

Principal indicação
Marbopet 82,5mg 30kg 10 comp. é indicado no tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis a marbofloxacina, tais como infecções de pele e anexos, infecções urinárias, infecções gastrintestinais e infecções de vias respiratórias.

Descrição do produto
Primeiro antobiótico oral para cães no mercado brasileiro a base de Marbofloxacina.
Antibiótico palatável para tratamento das infecções sensíveis a marbofloxacina, tais como, infecções de pele e anexos, urinárias, gastrointestinais e respiratórias em cães.
Vantagens:
– amplo espectro de ação
– baixa chance de resistência
– segurança em uso prolongado
– pode ser usado de 4 a 42 dias
– administração oral a cada 24h (SID)

Formulação
Cada comprimido 82,5mg contém:
Marbofloxacina…………….. 27,5mg
Excipiente q.s.p……………. 450 mg

Apresentação
Cartucho com 10 comprimidos de 82,5mg para cães de 30Kg de peso

Modo de Usar
Administração via oral.

Posologia
Cães até 30kg de peso: administrar 1 comprimido palatável de 82,5mg , uma vez ao dia, pelo tempo preconizado pelo médico veterinário.

Contra-indicações
As fluoroquinolonas são, em geral, bem toleradas e apresentam menor incidência de efeitos adversos quando em comparação com outras classes de antimicrobianos. Podem causar artropatia por erosão da cartilagem articular em animais jovens em desenvolvimento, assim como as outras drogas desta família.
A marbofloxacina é contraindicada para filhotes de raças pequenas e médias até 8 meses de idade, e para filhotes de raças grandes é contra-indicada até 12 meses de idade, e para filhotes de raças gigantes até 18 meses de idade.

Informações adicionais
Interações Medicamentosas
Antiácidos que contenham magnésio, alumínio, cálcio, zinco podem se ligar a marbofloxacina prejudicando sua absorção, assim como produtos a base de ferro que também reduzem a biodisponibilidade da droga.
O sucralfato também pode prejudicar a absorção da marbofloxacina, sendo recomendado um intervalo mínimo de 2 horas entre a administração destes fármacos.
Administração conjunta com teofilina pode aumentar a concentração sanguínea da teofilina.
Probenecida bloqueia a secreção tubular da marbofloxacina, podendo aumentar sua concentração sanguínea e meia-vida de eliminação.
Nitrofurantoína pode antagonizar a atividade antimicrobiana das fluoroquinolonas, sendo não recomendado associar estas drogas.
As fluoroquinolonas podem exacerbar os efeitos nefrotóxicos de ciclosporina usada de forma sistêmica.
O uso concomitante de fluoroquinolonas com cloranfenicol ou rifamicina não é recomendado devido ao efeito antagônico dos mecanismos de ação.
Associação com metilxantinas pode levar a toxicidade do SNC.
Associação com varfarina pode levar ao aumento do tempo de protrombina.

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

 

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!