Lançamento Simparic da Zoetis por Dra. Jacqueline Felippetto

simparic-zoetis

Na semana do dia 8 de novembro de 2016, teve o lançamento do Simparic em Curitiba, que é um comprimido palatável que combate pulgas, carrapatos e ainda atua contra os três tipos de sarnas. Eu – Dra. Jaqueline Felippeto – representando a Farmácia de Bicho, marquei presença neste evento do laboratório Zoetis, para trazer para vocês donos de pets, as informações sobre esta novidade do mercado.

O Simparic foi desenvolvido para cães a partir de 8 semanas de idade e a partir de 1,3kg de peso, é um comprimido palatável, atende a todas as raças e portes, mantendo a eficácia por 35 dias. Pulgas e carrapatos são um problema sério agora com a chegada do calor. É importante controlar as pulgas no cão e no ambiente, para evitar a reinfestação. O Simparic é rápido, tem início de ação sobre as pulgas em 3 horas. No caso de carrapatos todo o cuidado é pouco, pois podem transmitir doenças para os animais e humanos. Além de pulgas e carrapatos, o Simparic atua neste 3 tipos de sarnas:

-sarna demodecica ou sarna negra (é uma doença de pele causada pelo ácaro Demodex canis. Pode ser localizada ou generalizada, transmitida através do leite materno e contato com a mãe contaminada, é uma doença hereditária. Não é transmissível para seres humanos);

sarna sarcóptica (é uma doença de pele causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei, altamente contagiosa, causando uma coceira terrível no animal e é transmissível para seres humanos);

sarna otodecica ou otite ceruminosa (causada pelo ácaro Otodectis cynotis, é transmitida através do contato direto com animais infectados. Caracterizada por um cerume escuro dentro do conduto auditivo do animal, causando uma coceira intensa).
A divulgação do Simparic será feita em vários meios de comunicação. Tenho certeza que os donos dos pets irão adorar. Uma campanha feita com todo carinho e cuidado, com certeza, sempre pensando na qualidade de vida e bem estar dos animaizinhos. Parabéns Zoetis pelo lançamento do Simparic, como médica veterinária fico muito feliz, pois a cada dia podemos cuidar e tratar melhor dos nossos bichinhos! E cuidando da saúde deles, cuidamos também da saúde da família inteira, não é mesmo!?
E lembrem-se: em caso de dúvida, sempre consulte um médico veterinário!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

7 Comentários

  1. Estou usando em meu bulldog inglês. Espero inclusive que resolva o problema de pele.

    Responder
    • Oi Elaine, pode nos dizer se o produto foi eficaz?

      Responder
  2. Estou na segunda dose de simparic e meu cachorro já teve dois casos de otite. Nunca tive esse problema usando bravecto

    Responder
    • Olá Cassio, tudo bem?
      Obrigado pelo contato =)
      Teoricamente não teria relação o uso do medicamento com o surgimento da otite, mas sugerimos que leve ao médico veteirinário, para que possa fazer o acompanhamento adequado e entender a origem destas infecções nas orelhas.
      Qualquer dúvida estaremos a disposição.

      Grande abraço,
      Equipe Farmácia de Bicho.com

      Responder
  3. Simparc simplesmente perfeito. Amei os resultados em minhas quatro filhas, não troco jamais por nenhum. Valeu

    Responder
    • Hoje comecei o tratamento para dermatite no meu Labrador. Aguardando o resultado para postar. Estou confiante.

      Responder

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!

Utilizamos cookies para melhorar nosso site e sua experiência de compra. Ao continuar navegando em nosso site, você está de acordo conforme nossa política quanto a utilização de cookies.