Ivomec 50ml

Ivomec 50ml

 

Principal indicação

Ivomec 50ml é uma solução injetável a base de Ivermectina 1% combate parasitas internos e externos de animais como bovinos, ovinos, suínos e outros.

 

Descrição do produto
O Ivomec é uma solução injetável com efeito Endectocida clássico, à base de ivermectina 1%, indicado para o tratamento e controle dos principais parasitos internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar) e externos dos bovinos (berne, carrapato, piolhos sugadores, ácaros das sarnas psoróptica e sarcóptica), ovinos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinas e pulmonares; ácaros da sarna psoróptica, sarcóptica e psorergates ovis; todos os estágios parasitários do “Bicho da Cabeça” – Oestrus ovis) e suínos (estágios adultos e imaturos dos vermes redondos gastrintestinais e pulmonares; estágios adultos e imaturos do verme redondo da gordura peri-renal – Stephanurus dentatus – ácaros da sarna sarcóptica, piolho).

Ivomec Injetável também é indicado na prevenção do desenvolvimento da bicheira causada por larvas de Cochliomyia hominivorax, auxilia no controle do piolho mastigador Bovicola (Damalinia) bovis e do ácaro causador da sarna corióptica em bovinos.

Por ser um produto sistêmico, a eficácia máxima de Ivomec sobre o carrapato dos bovinos ocorre a partir de 4 a 5 dias após a aplicação.

– Amplo espectro

– Combate simultaneamente os principais parasitos internos e externos dos bovinos

– Combate formas adultas e imaturas dos principais parasitos

– Seguro para animais de qualquer idade, sexo e fêmeas prenhes

– Seguro para quem o aplica

Indicado também para ovinos e suínos. Em suínos pode ser utilizado em programa de controle e/ou erradicação da sarna sarcóptica

 

Formulação

Cada 100ml contém:

Ivermectina……………………………………………… 1,0g

Veículo qsp………………………………………………100ml

 

Apresentação

Frasco com 50ml

 

Modo de usar

Administração Injetável, por via Endovenosa ou Intra-muscular.

 

Posologia

Bovinos: 1ml para cada 50kg de peso animal, por via subcutânea.

Ovinos: 1ml para cada 50kg de peso de massa corporal, por via subcutânea.

Aplicar por meio de injeção subcutânea 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 mcg/kg de peso vivo de ivermectina.

Em ovinos, no tratamento da sarna psoróptica, recomenda-se administrar duas doses com intervalo de 7 dias.

Suínos: 1ml para cada 33kg de peso animal, por via subcutânea.

Aplicar por injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso vivo. Em leitões jovens, abaixo de 16 kg de peso vivo, recomenda-se o emprego de doses precisas por meio de seringas calibradas a cada 0,1 mL.

A dose indicada para suínos proporciona a dosagem de 300 mcg/kg de peso vivo de ivermectina.

 

Informações adicionais

Período de Carência:

Bovinos: ABATE – 35 dias após a última aplicação. LEITE – não usar o produto em vacas leiteiras produzindo leite para o consumo humano.

Ovinos: ABATE – 28 dias após a última aplicação

Suínos: ABATE – 18 dias após a última aplicação

 

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

 

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!