Ivermectan Pet 12mg 18 comp Sarna Cães

Ivermectan Pet 12mg 18 comp Sarna Cães

 

Principal indicação
Ivermectan Pet 12mg da fabricante UCBVET é um antiparasitário à base de ivermectina, indicado para cães no tratamento de sarna sarcóptica, sarna demodécica, sarna otodécica, verminoses gastrointestinais e vermes do coração.
Descrição do produto
Ivermectan Pet possui em sua formulação a ivermectina, substância amplamente utilizada para o tratamento e combate aos parasitas internos e externos dos animais domésticos. A ivermectina causa paralisia e morte dos parasitas susceptíveis pelo aumento da liberação do neurotrans-missor GABA (ácido gama-aminobutírico).

Ivermectan Pet é indicado para cães no tratamento de sarna sarcóptica (Sarcoptes scabiei), sarna demodécica (Demodex canis) e verminoses gastrointestinais causadas pelo Ancylostoma sp, Toxocara canis e Trichuris sp.

-Comprimidos mastigáveis com palatabilizante de fácil aceitação animal;

– Administração oral com rápida absorção;

– A ivermectina é bem distribuída nos tecidos;

– A ivermectina possui baixa toxicidade pois não é absorvida pelo uido cérebro-espinhal;

-A ivermectina causa paralisia e em seguida a morte dos parasitas.

 

Formulação

Cada comprimido de Ivermectan Pet 12mg contém:
Ivermectina………………………………………..12,0 mg

Excipiente q.s.p………………………………….520 mg

 
Apresentação
Ivermectan Pet 12mg – cartuchos com 3 strips de alumínio com 6 comprimidos cada, totalizando 18 comprimidos.

 

 

Modo de usar
Administrar por via oral.

 

 

Posologia

Sarna sarcóptica:

– recomenda-se 0,2 mg/kg a cada 7 dias, em um total de 4 administrações.

1 comprimido de 12mg para cães de 45 a 60kg de peso corpóreo;

¾ do comprimido de 12mg para cães de 30 a 45kg de peso corpóreo;

½ comprimido de 12mg para cães de 22,5 a 30kg de peso corpóreo;

¼ do comprimido e 12mg para cães de 11,25 a 15kg de peso corpóreo.

Sarna demodécica:

– recomenda-se 0,5 mg/kg uma vez por dia durante 60 dias, podendo estender por até 90 dias a critério do médico veterinário.

1 comprimido de 12mg para cães de 18 a 24kg de peso corpóreo;

¾ do comprimido de 12mg para cães de 12 a 18kg de peso corpóreo;

½ comprimido de 12mg para cães de 9 a 12kg de peso corpóreo;

¼ do comprimido e 12mg para cães de 4,5 a 6kg de peso corpóreo.

Verminones intestinais:

– recomenda-se 0,2 mg/kg a cada 7 dias, em um total de 2 administrações.

1 comprimido de 12mg para cães de 45 a 60kg de peso corpóreo;

¾ do comprimido de 12mg para cães de 30 a 45kg de peso corpóreo;

½ comprimido de 12mg para cães de 22,5 a 30kg de peso corpóreo;

¼ do comprimido e 12mg para cães de 11,25 a 15kg de peso corpóreo.

Outras posologias poderão ser adotadas a critério do médico veterinário.

 
Informações adicionais

PRECAUÇÕES: Cães podem apresentar uma moderada reação, similar à hipersensibilidade, quando a ivermectina é usada em animais parasitados por microfilárias. Esta reação provavelmente está associada à morte dos parasitas. O animal ainda poderá apresentar depressão, hipotermia e vômito. Nestes casos, suspender o tratamento e consultar o Médico Veterinário. Os sinais clínicos de síndrome tóxica aguda incluem midríase (dilatação da pupila), depressão, tremores, ataxia (falta de coordenação motora), esturpor, emese (vomito), salivação e coma. Animais q foram submetidos à superdosagem ou que apresentem sinais de intoxicação devem receber tratamento sintomático de suporte. Recomenda-se o acompanhamento de um médico veterinário em casos de tratamento prolongado.

Recomendações adicionais: Remova da embalagem de alumínio (strip) apenas a quantidade de comprimidos necessária por dose. Retorne o strip, com os comprimidos restantes, à caixa para protegê-los.Os animais tratados devem ser observados por alguns minutos após a administração do produto para garantir que nenhuma parte do comprimido seja perdida.

CONTRAINDICAÇÃO: Ivermectan Pet é contraindicado em filhotes com menos de 6 semanas de idade e em cães da raça Collie (Border Collie, Pastor de Shetland, Pastor Australiano, Whippet de pelo longo), pois estes apresentam risco aumentado de desenvolverem neurotoxicidade mesmo nas doses recomendadas. A ivermectina é ineficiente contra parasitas cetódeos e trematódeos, pois estes não utilizam o ácido gama-aminobutírico como neurotransmissor periférico.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: A ivermectina pode potencializar os efeitos dos benzodiazepínicos. O uso concomitante da ivermectina com inibidores da glicoproteína-P (cetoconazol, ciclosporina A, verapamil e tamoxifen) pode causar neurotoxicidade.

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

 

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

 

Sobre a Fabricante UCBVET

A UCBVET Saúde Animal é uma companhia nacional fundada em 1917 pelo empresário João Brunini. Atualmente possui em seu portfólio mais de 54 produtos em 84 apresentações, dentre eles, medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e animais de companhia (cães e gatos). Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!