Floxypet 100mg 6 comp Antibiótico Cães

Floxypet 100mg 6 comp Antibiótico Cães

 

Principal indicação

Floxypet 100mg da fabricante UCBVET é um antibiótico palatável indicado para cães no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à enrofloxacina.
Descrição do produto
Floxypet possui em sua formulação a enrofloxacina que é um agente antimicrobiano de atividade bactericida pertencente ao grupo das fluorquinolonas. A enrofloxacina atua sobre a enzima DNA girase, inibindo a replicação e transcrição do DNA bacteriano. Além de possuírem um largo espectro de ação, as fluorquinolonas são fármacos potentes e bem tolerados pelos animais.

Floxypet é indicado para cães no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à enrofloxacina, tais como: Staphylococcus intermedius, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermitis, Streptococcus canis, Escherichia coli, Proteus mirabilis, Bordetella bronchiseptica (tosse dos canis), Pasteurella multocida, e Mycoplasma canis. Normalmente estes agentes são responsáveis pelas infecções respiratórias, dérmicas, genitourinárias, gastrintestinais e auriculares (otites).

-Comprimidos mastigáveis com palatabilizante de fácil aceitação animal;

– Administração oral com rápida absorção;

– A enrofloxacina é bem distribuída por todo o organismo;

– A enrofloxacina provoca a incapacidade de multiplicação das bactérias.

 

Formulação

Cada comprimido de Floxypet 100mg contém:
Enrofloxacina (HCl)………………………….110,14 mg*

Excipiente q.s.p………………………………….600 mg

(*equivalente a 100 mg de enrofloxacina base)
Apresentação
Floxypet 100 mg – cartuchos com 1 strip de alumínio com 6 comprimidos cada.

 

Modo de usar
Administrar por via oral.

 

Posologia
Floxypet deve ser administrado na dose 5 mg/kg de peso corpóreo, uma vez ao dia, durante 5 dias ou a critério do Médico Veterinário.

1 comprimido de 100mg para cães de 15 a 20kg de peso corpóreo;

¾ do comprimido de 100mg para cães de 10 a 15kg de peso corpóreo;

½ comprimido de 100mg para cães de 7,5 a 10kg de peso corpóreo;

¼ do comprimido e 100mg para cães de 3,75 a 5kg de peso corpóreo.

 

Informações adicionais

PRECAUÇÕES: Exceto pelo potencial de causar dano e anormalidades na cartilagem articular de animais jovens, o efeito colateral geralmente se limita ao desconforto do trato gastrintestinal com o aparecimento de reações tais como: vômito e anorexia.

CONTRAINDICAÇÃO: O uso do Floxypet é contraindicado em animais jovens (cães de raças pequenas e médias até 8 meses e raças grandes até 18 meses de idade) pois pode levar a alterações nas cartilagens articulares. Não administrar em animais com histórico de hipersensibilidade à enrofloxacina. Não administrar em cadelas prenhes ou em fase de lactação.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: A absorção de enrofloxacina é diminuída quando associada a soluções que contenham cálcio, magnésio, alumínio, ferro, zinco e sucralfato. As fluorquinolonas podem exacerbar a nefrotoxicidade e reduzir o metabolismo da ciclosporina, e ainda aumentar os níveis plasmáticos de teofilina. Nitrofurantoína, cloranfenicol e rifampicina podem antagonizar os efeitos da enrofloxacina quando usados concomitantemente.

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

 

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

 

Sobre a Fabricante UCBVET

A UCBVET Saúde Animal é uma companhia nacional fundada em 1917 pelo empresário João Brunini. Atualmente possui em seu portfólio mais de 54 produtos em 84 apresentações, dentre eles, medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e animais de companhia (cães e gatos). Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!

Utilizamos cookies para melhorar nosso site e sua experiência de compra. Ao continuar navegando em nosso site, você está de acordo conforme nossa política quanto a utilização de cookies.