Eu preciso identificar meu bichinho?

identificacao-no-cachorro-gato

Hoje em dia é muito importante seu bichinho de estimação ter algum tipo de identificação junto dele. Cães e gatos podem fugir, escapar e até serem roubados, por isso a identificação deles é primordial. Ás vezes num simples passeio, ou até mesmo esquecer um portão aberto ou uma janela, bastam para o animalzinho escapulir do dono.

Infelizmente atualmente existem muitos roubos de pets, principalmente os de raça, e qualquer identificação é muito importante para tentar encontrar o quanto antes o animalzinho.

 

Como posso identificar meu pet?

Existem 3 métodos mais comuns de identificação:

  1. o método mais comum de identificação é a plaquinha, com o nome do animalzinho e o número de contato do proprietário. Existem diversos modelos no mercado Pet e geralmente essas plaquinhas são fixadas na coleira ou peitoral do pet. Existem também coleiras que se pode gravar direto nela a identificação do bichinho. É um método fácil e barato.
  2. caso o proprietário quiser, existem também a microchipagem, um método bem eficiente, onde os dados do pet são salvos dentro de um microchip, e através de um leitor específico pode-se verificar quem é como encontrar o proprietário do bichinho, caso ele esteja perdido. Muitas clínicas e Pet shops fazem a aplicação do microchip, é bem rápido e praticamente indolor ao bichinho. Existem algumas prefeituras que fazem a aplicação gratuitamente do microchip, mediante prévio cadastro do bichinho.
  3. a terceira opção é a coleira com GPS, que descreve a exata localização do Pet, mas o custo é alto.

 

O importante é que o cão ou gatinho tenha no mínimo a plaquinha de identificação, se tiver juntamente o microchip fica mais fácil de encontra-lo.

 

Espero que tenham gostado das dicas, e até a próxima!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!