Dicas de saúde e cuidados com a raça Border Collie

dicas-de-saude-e-cuidados-com-a-raça-border-collie

A raça Border Collie tem origem na Grã-Bretanha. É um cão de companhia e também de pastoreio, extremamente ativo e cheio de energia, precisa de exercícios frequentemente. A expectativa de vida de um cão da raça Border Collie é de 13 a 16 anos em média.

Pelagem

A pelagem desta raça é lisa e longa e apresenta diversas cores. Por ter pelagem longa, é necessário fazer escovação pelo menos 3 vezes na semana, para evitar que os pêlos fiquem embolados, e sempre usar produtos específicos para cães na hora do banho do animalzinho.

 

Criador

É muito importante procurar um criador idôneo da raça, que faça os devidos exames nos animais, para verificar se está tudo bem com a saúde deles e jamais deve ser feito cruzamentos consanguíneos, evitando assim, surgimento de problemas genéticos na ninhada.

 

Características

É uma raça bastante utilizada no Agility, um esporte que é feito com o homem e o cão. O  Border Collie é um cão ativo, extremamente inteligente, que aprende muito rápido os comandos e o pastoreio é a sua principal atividade.

O Border Collie precisa de espaço, não é ideal que fique em apartamento, precisa de atividade diária. Por isso caso não tenha tempo de leva-lo para passear, o ideal é deixa-lo em creches para o animalzinho gastar energia, onde tem muitos brinquedos e também ocorre a socialização com outros animais.

Em caso de dúvidas, sempre consulte com um médico veterinário, e se adquirir um filhote, mantenha a vacinação e o vermífugo do animalzinho em dia, isso é muito importante.

 

Quer saber mais, sobre pelagem, dicas de saúde e cuidados com a raça, então assista ao vídeo:

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

2 Comentários

  1. Bom dia, Jack!
    Tenho uma bodercollie, que se chama luna, tem dois anos de idade.
    Preciso dar um antipulgas para ela, já comprei diversas coleiras, já usei Frontline spray, já fiz remédio caseiro alecrim cravo cânfora para dar banho, e agora por último usei talfontop top nela e na casa toda e ainda tem pulga😱
    Ela tem alergia muito forte de rações coloridas a última vez que teve achei que morreria, e eu é quem descobriu, a veterinária só falava em picada de inseto, sendo que ela fica dentro de casa, só vai no jardim pra fazer necessidade, parei de dar ração com corantes nunca mais teve.
    Então, preciso de sua ajuda, o que eu posso dar a ela pra acabar com essa praga de pulgas afff

    Responder
    • Amiga também tenho Birder. A melhor experiência é com Bravecto. Cuidado com medicamentos que tenha ivermectina. Esta substância pode matar sua Border, essa raça não pode com este medicamento. Pode dar bravecto sem medo. Meu gedeon toma de tres em tres meses. É top

      Responder

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!

Utilizamos cookies para melhorar nosso site e sua experiência de compra. Ao continuar navegando em nosso site, você está de acordo conforme nossa política quanto a utilização de cookies.