Cuidados com os pets no Outono

cuidados-com-os-pets-no-outono

Com a chegada do Outono, chegam também as temperaturas mais baixas, ventos e chuva. Os pets também sofrem com essas mudanças de clima e é normal que fiquem mais preguiçosos.

 

Cuidados com os pets no Outono

  • Animais idosos e filhotes podem apresentar mais problemas respiratórios, por isso é importante manter a vacinação em dia.

 

  • Na hora do passeio, evite horários em que esteja muito frio e com ventos muito fortes, mesmo que o seu bichinho esteja com roupinhas. Os animaizinhos que tem problemas nas articulações, tendem a ter mais dificuldade ao andar devido ao frio, por isso é importante ficar atento nesses casos, e qualquer mudança de comportamento levá -lo ao veterinário.

 

  • Evite sair com o seu bichinho para passear na chuva, tome cuidado principalmente quando ele pisar em poças de água, que além de deixar as patinhas úmidas, ele pode se contaminar com a bactéria Leptospira.

 

  • Evite dar banho nos dias mais frios e chuvosos. O ideal é manter a vacinação do seu cão ou gatinho em dia e qualquer mudança de comportamento como diminuir a alimentação, apresentar tosse ou espirros, leve-o imediatamente ao médico veterinário!

 

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!