CortVet Pet 1mg 10 comp Anti-inflamatório Cães

CortVet Pet 1mg 10 comp Anti-inflamatório Cães

 

Principal indicação

Cortvet Pet 1,0mg da fabricante UCBVET é um anti-inflamatório esteroidal à base de dexametasona com potente ação antialérgica, indicado para cães em condições inflamatórias diversas.
Descrição do produto
Cortvet Pet é composto por um agente anti-inflamatório esteroidal à base de dexametasona, que é um glicocorticoide sintético de longa duração cuja potência é 30 vezes maior quando comparada à hidrocortisona. Possui acentuada atividade anti-inflamatória e se destaca por ser praticamente isenta da capacidade de retenção de água e sódio, comum aos corticosteroides.

Cortvet Pet é indicado para cães como anti-inflamatório em condições inflamatórias diversas, por inibir a Prostaglandina E2 e a quantidade de exsudato inflamatório. A dexametasona possui grande valia nos casos de afecções cutâneas e hipersensibilidade.

– Comprimidos mastigáveis com palatabilizante de fácil aceitação animal;

– Atua nos casos de afecções cutâneas e hipersensibilidade;

– Possui ação rápida e duradoura;

– Efeito prolongado com menor retenção de água e sódio;

– Possui maior difusão nos tecidos.

 

Formulação

Cada comprimido de Cortvet Pet 1,0mg contém:

Acetato de dexametasona…………………………….1,11 mg

Excipiente q.s.p…………………………………………..250 mg

 

Apresentação
Cortvet Pet 1,0 mg – cartuchos com 1 strip de alumínio com 10 comprimidos cada.

 

Modo de usar
Administrar por via oral.

 

Posologia
Cortvet Pet deve ser administrado por via oral.

A dose ideal, bem como o intervalo entre doses e duração do tratamento, deverão ser instituídos de modo a atingir a dose mínima efetiva, após avaliação individualizada da severidade da afecção, tolerância e porte do cão, seguindo orientação do Médico Veterinário.

Não ultrapassar a dose diária de 1,5 mg por animal. Não administrar o medicamento sem a orientação do Médico Veterinário, somente ele terá condições de determinar a melhor dose e duração do tratamento.

O tratamento pode ter duração de 7 dias consecutivos ou até que uma resposta terapêutica seja obtida. Quando esta resposta for atingida, a dosagem deve ser diminuída gradativamente, até que uma dose de manutenção seja estabelecida pelo Médico Veterinário.
Informações adicionais

PRECAUÇÕES: O uso crônico de glicocorticoides, principalmente em altas doses, pode levar ao aparecimento de sinais de hiperadrenocorticismo e agravar o efeito imunossupressor. Quando necessário, a suspensão da medicação nestes casos deverá ser realizada de modo gradual, com esquema regressivo de dosagem, para que a função endócrina retorne lentamente. Reações adversas geralmente estão associadas ao uso prolongado de corticosteroides, especialmente em casos de doses elevadas. Os efeitos se manifestam com sinais clínicos da Síndrome de Cushing. Glicocorticoides podem retardar o crescimento de animais jovens, bem como interferir no processo de cicatrização de feridas e fraturas. Em cães pode ser observado poliúria, polidipsia e polifagia.

Outros efeitos adversos em cães incluem apatia, pelo ressecado, vômito, diarreia, aumento das enzimas hepáticas, pancreatite, ulcerações gastrintestinais, lipidemias, aparecimento ou agravamento da diabetes mellitus, perda de massa muscular e mudanças no comportamento. O aparecimento de eventos adversos associados a doses imunossupressoras são mais comuns.

CONTRAINDICAÇÃO: Cortvet Pet é contraindicado em casos de infecções sistêmicas, histórico de hipersensibilidade à dexametasona e em cadelas prenhes. Deve ser evitada ou utilizada com muita cautela em casos de úlceras gastrintestinais, pancreatite, diabetes mellitus e doenças renais.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: A administração da dexametasona associada à anfotericina B e a diuréticos espoliadores de potássio pode causar hipocalemia. Barbitúricos, efedrina, fenitoína e rifampicina podem diminuir os níveis sanguíneos de dexametasona. Agentes anticolinesterásicos devem ser utilizados pelo menos 24 horas antes do uso da dexametasona. A dexametasona pode reduzir os níveis de ácido acetilsalicílico e diazepam. Ciclosporina, cetoconazol (e outros antifúngicos azólicos) e antibióticos macrolídeos elevam a concentração plasmática da dexametasona. O uso concomitante a outros anti-inflamatórios não esteroidais pode aumentar a incidência de úlceras gástricas e sangramento gastrintestinal. O estrógeno pode potencializar os efeitos dos glicocorticoides.Deve-se evitar a aplicação de vacinas com vírus atenuado durante a terapia com glicocorticoides, principalmente quando são utilizadas doses imunossupressoras.

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

 

Sobre a Fabricante UCBVET

A UCBVET Saúde Animal é uma companhia nacional fundada em 1917 pelo empresário João Brunini. Atualmente possui em seu portfólio mais de 54 produtos em 84 apresentações, dentre eles, medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e animais de companhia (cães e gatos). Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!

Utilizamos cookies para melhorar nosso site e sua experiência de compra. Ao continuar navegando em nosso site, você está de acordo conforme nossa política quanto a utilização de cookies.