Anticion Injetável 1ml Contraceptivo Cadelas e gatas

Anticion Injetável 1ml Contraceptivo Cadelas e gatas

 

Principal indicação
Anticion Injetável da fabricante UCBVET é um anticoncepcional adequado às necessidades do animal, indicado como um potente contraceptivo para cadelas e gatas.

 

Descrição do produto

Anticion Injetável é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições: quando uma possível gestação acarretar risco de vida para o animal; quando houver riscos cirúrgicos para uma ovário-histerectomia, e no caso de ninhadas indesejadas.

Possui como princípio ativo o acetato de medroxiprogesterona. Uma única aplicação de Anticion Injetável durante o anestro, é suficiente no controle do estro por um período de 4 meses em gatas e 5/6 meses em cadelas.

 

Formulação
Cada 100 ml contém:

Acetato de medroxiprogesterona………5 g

Veículo q.s.p……………………………………100 mL

 
Apresentação
Cartela contendo 1 ampola de 1 mL, acompanhado de 1 seringa e 1 agulha descartável estéril.

Modo de usar

Uso injetável. Agite bem antes de usar. Aplicar, durante o anestro, por via subcutânea de preferência em local pouco visível como: interior da coxa ou parte interna da dobra do flanco.

Para completa eficácia do produto, recomenda-se verificar com o Médico Veterinário a fase do ciclo em que se encontra o animal. O exame deve ser realizado por anamnese, esfregaço ou toque vaginal.

Posologia
Cadela ou gata: 1 mL (50 mg de acetato de medroxiprogesterona), independente do peso da fêmea.

Em geral em cadelas: Aplicar Anticion 4 a 5 meses após o cio ou 1 a 2 meses após o parto. Intervalo de 5/6 meses entre as aplicações.

O reaparecimento do cio é variável e depende de vários fatores, como condição corporal da fêmea, resposta individual ao tratamento, época do ano, convivência com outras fêmeas e presença de enfermidades. (Variação de 5 a 22 meses).

Em gatas: Aplicar 2 a 4 semanas após o cio ou 15 a 20 dias após o parto ou uma semana após o desmame dos filhotes.

Para controle permanente do estro em gatas, aplicar a cada 4 meses.

Recomenda-se acasalar as fêmeas somente após o retorno do segundo cio.

 

Informações adicionais

PRECAUÇÕES: O acetato de medroxiprogesterona pode provocar no local da aplicação: adelgaçamento da pele, alterações da pigmentação ou diminuição do pelo.

Pode ocorrer aumento de mamas e produção láctea em certas cadelas (principalmente de raças galgas). Nestes casos, recomenda-se suspender o tratamento.

Nos tratamentos contínuos, o animal deve ser cuidadosamente monitorado e realizado o exame clínico de averiguação para possível desenvolvimento de nódulos mamários ou outras reações ao tratamento progestacional.

A aplicação de progesterona acarreta efeitos secundários em alguns animais, podendo desenvolver hiperplasia cística do endométrio uterino, mucometrite, piometrite e piometra. Geralmente, estas modificações desaparecem com a interrupção do tratamento, devendo-se prevenir os proprietários de cadelas ou gatas sobre uma possível necessidade de ovário-histerectomia, impossibilitando definitivamente a capacidade reprodutiva da fêmea.

CONTRAINDICAÇÃO
Na fase de proestro, estro e metaestro. Para a correta identificação da fase do ciclo, efetuar anamnese, esfregaço ou toque vaginal, principalmente nas gatas onde o período de anestro pode não ocorrer;

Em animais com antecedentes de doenças genitourinárias ou com hemorragia uterina anormal;

Em animais apresentando corrimento vaginal persistente ou anormal;

Na falsa prenhez ou em animais com antecedentes de falsa prenhez em alguns casos;

Quando houver outras anomalias reconhecíveis do sistema endócrino ou reprodutor;

Na presença de tumores mamários que podem ser estimulados sob a influência de atividade progestacional;

Em cadelas destinadas à reprodução;

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

 

Sobre a Fabricante UCBVET

A UCBVET Saúde Animal é uma companhia nacional fundada em 1917 pelo empresário João Brunini. Atualmente possui em seu portfólio mais de 54 produtos em 84 apresentações, dentre eles, medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e animais de companhia (cães e gatos). Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!

Utilizamos cookies para melhorar nosso site e sua experiência de compra. Ao continuar navegando em nosso site, você está de acordo conforme nossa política quanto a utilização de cookies.