6 principais exames para manter a saúde do seu pet em dia!

check-up-no-pet

Você sabia que é importante fazer um check-up nos pets?

Os animais de estimação, assim como os humanos, também podem apresentar problemas de saúde ao longo de suas vidas, por isso a importância de fazer um check-up, principalmente a partir dos 6 anos de idade. Existem inúmeras doenças que podem ser detectadas através dos exames realizados durante o check-up do bichinho. É a partir dos 6 anos que a maioria dos pets começa a envelhecer, e é nessa idade que o cuidado deve ser maior para evitar futuros problemas de saúde.

 

Os 6 principais exames para o check-up dos pets são:

  1. exames de sangue;
  2. raio x;
  3. exames de fezes;
  4. eletrocardiograma;
  5. medição da pressão arterial;
  6. ultrassonografia exploratória.

 

Através desses exames básicos é possível detectar doenças como diabete, anemias, cardiopatias, tumores e muito mais doenças sérias, que com apenas um simples exame físico, seria mais difícil chegar a um diagnóstico preciso.

Existem doenças “silenciosas” que demoram a aparecer nos bichinhos, por isso a importância de levar seu bichinho de estimação ao médico veterinário, manter as vacinas em dia e realizar os exames necessários para verificar se o seu bichinho está com a saúde em dia! Quanto mais cedo for diagnosticada alguma doença no seu animal de estimação, mais rápido se dará início ao tratamento específico para ele.

 

Em caso de dúvidas sempre consulte um médico veterinário, pois somente ele pode fazer a liberação dos exames específicos para o check-up completo do seu animalzinho de estimação!

Espero que tenham gostado das dicas e até o próximo post!

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!