5 dicas para escovar pelo de gato

Os gatinhos exigem cuidados especiais quanto à aparência e saúde de seus pelos

Você provavelmente já ouviu que os gatos precisam de cuidados especiais quando o assunto é a sua pelagem. Seus pelos costumam cair frequentemente, principalmente durante as épocas de troca.

Por conta disso e para manter a pelagem sempre bonita, vistosa e com brilho, é preciso escovar muito bem, e de maneira constante, os pelos do animal. Mas, será que você sabe fazer isso corretamente?

É preciso escovar muito bem!

Embora escovar o pelo do animal seja uma tarefa simples, algumas dicas são muito bem-vindas para ajudar no controle da queda de pelo e na saúde da pelagem do bichano.

  1. Escolha a escova correta!

Você precisa conhecer o tipo de pelo do seu animal. Existem escovas para pelos curtos, médios ou longos. Você, obviamente, precisa escolhê-las de acordo com o seu animal.

Os gatos de pelo curto precisam de uma escova com cerdas macias. Os felinos com pelagem média e longa necessitam de uma escova menos macia, para desfazer melhor o emaranhado que acontece por conta do comprimento do pelo.

  1. Escove ao ar livre

Se você fizer a escovação dentro de casa, é bem provável que os pelos mortos se espalhem pelo chão, móveis e roupas. O mais indicado fazer a escovação dos gatos ao ar livre, para que os pelos não fiquem em nenhum tipo de superfícies.

  1. Ganhe a confiança do animal

Antes de mais nada, você precisa ganhar a confiança do animal para que a escovação seja mais fácil e tranquila. Caso você faça isso de forma abrupta, certamente seu pet vai tentar se esquivar e não irá deixar você escová-lo

Mostre que esse momento é ótimo e ele pode confiar em você! Dê petiscos antes e depois do momento para que ele se sinta confortável.

  1. Cuidados necessários

Você precisa tomar muito cuidado no momento de escovar certas áreas como a barriga, ao redor dos olhos, focinho, boca e orelha. Essas regiões são mais sensíveis e, por isso, é necessário evitar forçar a escova nesse momento, pois, senão, você irá machucar o animal.

Além disso, a escovação deve ser feita em direção ao pelo e nunca o contrário.

  1. Que tal conhecer a Furminator?

Uma das grandes reclamações de muitos donos dos gatos é, sem dúvida, a quantidade de pelos que os animais deixam por onde passam. Apesar da escovação diminuir essa quantidade, as escovas normais nem sempre retiram todos os pelos.

A Furminator para gatos é uma forma segura e eficiente de remover até 90% dos pelos em excesso dos animais. Ela atinge as camadas mais profundas da pelagem do animal, garantindo a remoção dos pelos mortos, promovendo brilho e oleosidade natural da pele.

Você pode conhecer todas as opções de Furminator para gatos em nossa loja online! Acesse o site e veja toda nossa linha. 

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!