As pulgas não deixam seu bicho em paz?
Você sabia que existem mais de 1900 espécies de pulgas? É muita pulga não é mesmo? Fora isso apenas 5% das pulgas encontram-se no animal de estimação e 95% delas está em forma de ovo, larva e pupa no ambiente, pronta para eclodirem e infestarem o pet e o ambiente. As pulgas podem causar anemia, estresse, verminose denominada de DIPILIDIOSE e a DAP (dermatite alérgica a pulga). Veja a seguir como se livrar desse inseto.
Como acabar com as pulgas
Com a chegada de temperaturas mais baixas, a quantidade de pulgas nos animaizinhos de estimação reduz consideravelmente. É justamente nesta época, que é importante a aplicação de produtos contra pulgas, evitando assim, a infestação no verão. Muitas vezes o dono do pet deixa de controlar as pulgas no seu bicho no inverno, pensando que não tem problema nenhum, e na verdade o ideal é aplicar o produto contra pulgas durante o ano inteiro.
Existem específicos para cães e gatos e sempre conforme o peso do animal. As vezes a quantidade de pulgas é tão grande, que há a necessidade de aplicar produtos no ambiente também para acabar com elas. É sempre recomendável consultar um médico veterinário para saber qual o antipulgas ideal para o seu animalzinho de estimação.
Um abraço da Dra Jacque!