Pulgas

As pulgas não deixam seu bicho em paz?

Imagem dica do dia

 

Você sabia que existem mais de 1900 espécies de pulgas? É muita pulga não é mesmo? Fora isso apenas 5% das pulgas encontram-se no animal de estimação e 95% delas está em forma de ovo, larva e pupa no ambiente, pronta para eclodirem e infestarem o pet e o ambiente. As pulgas podem causar anemia, estresse, verminose denominada de DIPILIDIOSE e a DAP (dermatite alérgica a pulga). Veja a seguir como se livrar desse inseto.

 

Como acabar com as pulgas

Com a chegada de temperaturas mais baixas, a quantidade de pulgas nos animaizinhos de estimação reduz consideravelmente. É justamente nesta época, que é importante a aplicação de produtos contra pulgas, evitando assim, a infestação no verão. Muitas vezes o dono do pet deixa de controlar as pulgas no seu bicho no inverno, pensando que não tem problema nenhum, e na verdade o ideal é aplicar o produto contra pulgas durante o ano inteiro.

Existem antipulgas específicos para cães e gatos e sempre conforme o peso do animal. As vezes a quantidade de pulgas é tão grande, que há a necessidade de aplicar produtos no ambiente também para acabar com elas. É sempre recomendável consultar um médico veterinário para saber qual o antipulgas ideal para o seu animalzinho de estimação.

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!