Mectimax (Ivermectina) 12mg 64 comprimidos

Mectimax (Ivermectina) 12mg 64 comprimidos

 

Principal indicação

Mectimax (Ivermectina) 12mg 64 comprimidos é indicado para tratamento de infestações por sarnas e verminoses em cães. Trata as sarnas Sarcóptica, Demodécida e Otodécida.

 

Descrição do produto

Mectimax da Agener é indicado para o tratamento das sarnas (sarcóptica, demodécica e otodécica), verminoses (Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Uncinaria stenocephala, Toxocara canis, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Strongyloides spp. e Capillaria spp.) e infestações por Cheyletiella em cães.

A ivermectina pertence a um grupo de antiparasitários conhecidos como lactonas macrocíclicas, utilizadas em várias espécies de animais domésticos. Após a administração por via oral, a ivermectina distribui-se amplamente pelos tecidos orgânicos como a pele e o trato gastrointestinal, onde exerce seu efeito sobre os parasitas.

O produto também tem atividade contra microfilárias do “verme do coração” (Dirofilaria immitis). O tratamento com a ivermectina por via oral permite uma ação sistêmica do produto na terapia das sarnas, dispensando os banhos acaricidas, evitando o contágio humano e possibilitando o tratamento de um número maior de animais com comodidade.

  • Evita o contato com os animais doentes
  • Ação sistêmica, atua em todo o organismo
  • Dispensa os banhos acaricidas
  • Fácil administração

 

Formulação

Cada comprimido de 12mg contém:

Ivermectina……………………………………………………………. 12,0 mg

Palatabilizante Super Premium em pó para cães………………. 36,0 mg

Excipiente q.s.p …………………………………………………….. 500,0 mg

 

Apresentação

Display com 16 bli´steres contendo 4 comprimidos cada. Total = 64 comprimidos (palata´veis e bissulcados).

 

Modo de usar

Administrar por via oral.

 

Posologia

Sarna sarcoptica, otodecica e/ou vermes redondos: 0,2 a 0,4mg por kg, 1 vez a cada 7 dias, de 2 a 4 administrações.

Sarna demodecica: 0,5 a 0,6mg por kg, 1 vez ao dia, de 2 a 3 meses de administração.

 

Informações adicionais

MECTIMAX 12 mg não é eficaz contra os parasitas (D. immitis) adultos. Em casos de intoxicações acidentais ou por erros de administração, os seguintes sintomas podem ser observados: apatia, miotonia, dificuldade respiratória, bradicardia, redução da pressão arterial, tremores e, em casos graves, espasmos musculares. Em doses muito elevadas (dez vezes a dose terapêutica) observam-se convulsões, salivação, midríase e morte. O tratamento deverá ser sintomático, uma vez que não existe antídoto específico, adotando-se medidas que visam a eliminação ou a aceleração da excreção do produto, como lavagem gástrica ou o uso de laxativos salinos.

 

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

 

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!