Lexin 300mg c/ 120 comp.

Lexin 300mg c/ 120 comp.

 

Principal indicação
Lexin 300mg c/ 120 comp. é um Antibiótico a base de Cefalexina para cães e gatos. Indicado principalmente para infecções do trato geniturinário, respiratório, tecidos moles e pele.

Descrição do produto 
Lexin é um produto à base de Cefalexina monohidratada. Cefalexina é um antibiótico semi-sintético, de primeira geração, do grupo das cefalosporinas, para administração oral.
Quimicamente é o ácido 7-{(aminofenilacetil) amino}-3-metil-8-oxo-5-tia-1-asabiciclo{4,2,0}oct2-ene-2-ácido carboxílico. Possui o núcleo dos demais cefalosporínicos; trata-se de uma molécula que tem grupamentos ácidos e básicos ao mesmo tempo (“zwitterion”). Sua forma cristalina é de um monohidrato pó cristalino de sabor amargo. Diferencia dos antibióticos penicilâmicos na estrutura dos anéis bicíclicos. A Cefalexina possui um radical D fenilglicílico como substituinte na posição 7 amino e um radical metil na posição 3.
Cefalexina, como outros antibióticos β–lactâmicos, é um bactericida, pois causa a morte das bactérias através de diversos efeitos biológicos e bioquímicos provocados na parece celular. O espectro anti-bacteriano de ação inclui micro-organismos Gram-positivos e Gram-negativos, uma vez que a cefalexina, assim como outras cefalosporinas, tem habilidade de penetrar o invólucro dos bacilos Gram-negativos atacando deste modo a parede celular.

Lexin é indicado para tratamento de todas as infecções causadas por micro-organismos sensíveis à Cefalexina. Tem amplo espectro contra micro-organismos Gram-positivos e Gram-negativos; infecções da pele e tecidos moles causadas por Staphilococcus, S. aureus, S. epidermidis e/ou Proteus mirabilis; infecções do trato geniturinário causadas por E coli, P. mirabilis e Klebsiella sp.; infecções do trato respiratório causadas por Streptococcus, S. pneumoniae, Klebsiella pneumoniae; otites causadas por Streptococcus pneumoniae, Haemophylus influenzae, Staphylococcus, Moraxellae todas as infecções causadas por micro-organismos sensíveis à Cefalexina.

Formulação 
Cada comprimido de 500 mg contém:
Cefalexina…………. 300 mg
Excipiente q.s.p……. 500 mg

Apresentação 
Cartuchos contendo 120 comprimidos.

Modo de usar
Administrar via oral, diretamente na boca do animal, independente da alimentação, pois a Cefalexina monihidratada é estável no suco gástrico.

Posologia
Em cães utilizar 30 mg kg de peso, ou seja, um comprimido para cada 10 kg de peso corpóreo. O intervalo entre as doses é de 12 horas, logo é indicada a aplicação duas vezes ao dia.
A duração do tratamento é variável, dependendo da resposta clínica do animal e dos resultados laboratoriais, normalmente realizados pelos clínicos.

Recomenda-se a continuidade do tratamento por período não inferior a 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!