Lançamento Apoquel – alívio da coceira em cães

Lançamento Apoquel – alívio da coceira em cães

 

No dia a dia da clínica, uma das reclamações mais comuns dos donos de pets é a coceira. Às vezes o bichinho se coça tanto, que provoca sérias lesões na pele, causando vermelhidão e propiciando infecções. Geralmente eles se lambem ou passam a mordiscar constantemente as patinhas ou o local que está coçando.

As principais causas de coceira são:

  • alergia alimentar
  • alergia de contato
  • alergia à pulgas
  • dermatite atópica (causa coceira associada a alérgenos ambientais).

Na semana do dia 15 de Setembro de 2016 teve o lançamento do APOQUEL, do laboratório Zoetis, um evento exclusivo para médicos veterinários em Curitiba, e eu Dra. Jaqueline Felippeto fui lá conferir e me atualizar, representando a Farmácia de Bicho.com, para passar as informações para vocês, donos de pets que me acompanham no blog para também ficarem por dentro das novidades do mercado pet. A palestra foi ministrada pelo médico veterinário Marconi Farias.

 
O APOQUEL é uma nova classe de medicamento, desenvolvida por pesquisadores do laboratório Zoetis, que proporciona um alívio rápido da coceira, agindo em até 4 horas. É utilizado em cães, com mais de um ano de idade, principalmente nos casos de dermatites alérgicas e dermatites atópicas. Essa inovação na medicina veterinária é muito importante, pois hoje em dia os animais de estimação são considerados membros da família. Com o APOQUEL, sem dúvida, seu cão terá uma melhor qualidade de vida!

 

Se você perceber que o seu pet está se coçando demais, leve-o quanto antes para uma avaliação veterinária, para descobrir a causa dessa coceira, pois isso pode causar estresse no bichinho. Fique atento a estes sinais!

 

Em breve o produto estará em nossa loja online.

Para mais informações acesse www.zoetis.com.br/apoquel.aspx

 

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

2 Comentários

  1. Tenho uma labradora e um pit bull,ambos com 5 mêses os dois estão com MTA coceira,não tem pulgas carrapatos,sarna nda disso,achei q podia ser da ração estava dando dog chow,troquei p/premium,vamos ver se melhora.
    Pode ter sido a ração que causo alergia?

    Responder
  2. A veterinária da minha cachorra prescreveu Apoquel 16, ela tem dermatite atópica e tem 9 anos de idade. Estava lendo a bula e falam de um estudo que fizeram e entendi que o tratamento com o Apoquel causou problemas aos cães. Afinal, esse remédio é bom ou é ruim no sentido de efeitos secundários. Estou com medo de dar a ela.

    Responder

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!