Duotril 50mg 120 comprimidos

Duotril 50mg 120 comprimidos

 

Principal indicação
Duotril 50mg 120 comprimidos é um Antibiótico de amplo espectro para cães e gatos, indicado em casos de infecções pós-cirurgicas, gastroenterites, enterites, bronquites e demais infecções sensíveis ao enrofloxacino.

Descrição do produto
Duotrill é recomendado no tratamento de infecções produzidas por bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, Espiroquetas e Micoplasma em cães e gatos. Nas gastroenterites, enterites aguda, sub-aguda e crônica, causadas por Escherichia coli, Salmonella sp., Treponema sp.. Nas pneumonias aguda, sub-aguda e crônica, bronquite e broncopneumonia, causadas por Staphylococcus sp., Streptococcus sp., Pasteurella sp., Mycoplasma sp. e Escherichia coli.
Duotrill tem amplo espectro de ação e é indicado no tratamento de infecções causadas por micro-organismos sensíveis ao Enrofloxacino. É recomendado no tratamento de infecções produzidas por bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, Espiroquetas e Micoplasma em cães. No tratamento de infecções pós-cirúrgicas. Nas gastroenterites, enterites aguda, sub-aguda e crônica, causadas por Escherichia coli, Salmonella sp. e Treponema sp.. Nas pneumonias aguda, sub-aguda e crônica; bronquite e broncopneumonia, causadas por Staphylococcus sp., Streptococcus sp., Mycoplasma sp., Bordetella bronchiseptica e Escherichia coli. Nas infecções dérmicas causadas por E. coli, Staphylococcus aureus, S. intermedius, S. epidermidis e Proteus mirabilis. Nas infecções geniturinárias causadas por E. coli, Enterobacter spp., Pseudomonas sp., Brucella sp., Klebsiella sp. e Enterobacter spp.

Formulação
cada comprimido contém:
Enrofloxacino 50 mg
Excipiente q.s.p. 150 mg

Apresentação 
Caixa contendo 120 comprimidos.

Modo de usar
Administrar o produto por via oral, de uma só vez, misturados a alimentos sólidos ou líquidos, de acordo com o peso do animal a ser tratado.

Posologia
5 mg / kg de peso dia.
Equivale a 1 comprimido de 50mg para cada 10kg, diariamente, durante 3 a 5 dias.

Contra indicações
Não administrar em animais em fase de gestação e lactação, em fase de crescimento e com hipersensibilidade às quinolonas.

Informações adicionais
O tratamento deve ser prolongado por período não inferior a 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.
– O Enrofloxacino é contra-indicado em cães de raças pequena e média, durante a fase de crescimento rápido (entre 2 e 8 meses de idade).
– Nas raças grandes de cães, este período poderá chegar a até 18 meses.

Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Sobre a Farmácia de Bicho.com

Somos uma Farmácia Veterinária Online, e enviamos para todo o Brasil produtos e medicamentos de qualidade e procedência. Trabalhamos com ampla linha de produtos, sempre com o menor preço! Disponibilizamos suporte Veterinário para suas dúvidas; 24 horas por dia.

Comprar na Farmácia de Bicho.com é ter certeza que comprou mais barato. Garantia de ter o melhor tratamento para a saúde do seu bicho… (cachorro, gato, pássaro, roedores, cavalo, boi ou o bicho que for). Não esqueça de sempre seguir a orientação de Médicos Veterinários. Recomendamos que leve seu bicho com frequência a Clínica Veterinária. Prevenção é o melhor remédio.

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!