5 Dicas para um Halloween seguro para seu Pet!

5-dicas-para-um-halloween-seguro-para-seu-pet

O Halloween é uma festa tipicamente americana celebrada no final de Outubro, que ficou conhecida no Brasil como Dia das Bruxas. As pessoas, principalmente as crianças, se fantasiam para assustar e pedir doces. Porém é uma época de alerta para os bichos, principalmente cães e gatos! Veja as dicas abaixo:

 

5 dicas para que nesse Halloween seu pet esteja seguro

1.Cães e Gatos pretos ou brancos:

Se seu pet é inteiro preto ou branco, ou você pretende doar um bicho que é dessa cor, tenha cuidado redobrado nessa época, principalmente com gatos pretos!

Infelizmente esses animais são usados em rituais de magia negra. Não deixe seu bichinho solto e castre seu animal, pois animais castrados não servem para rituais.

 

2.Intoxicação alimentar:

Não deixe doces, bombons e balas ao alcance do seu animal, eles não devem ingerir alimentos que não são específicos para eles, isso pode causar uma intoxicação alimentar e até levar a morte.

 

3.Identificação:

É muito importante que seu bicho tenha uma identificação como microchip ou coleira com plaquinha com nome e telefone, pois se ele fugir fica mais fácil de encontra-lo.

E tenha muito cuidado ao abrir a porta para atender visitas ou crianças pedindo doces, é na hora da distração que eles escapam!

4.Choque elétrico e queimaduras:

Se você pretende decorar sua casa com velas e enfeites ligados na tomada cuidado para que não fique ao alcance dos animais, e fique atento para que seu bichinho não queira brincar com fios e outras coisas que possam colocar sua vida em risco.

 

5.Fantasias:

Assim como as crianças, as vezes os cachorros e gatos também são vestidos com fantasias para entrar no clima da festa, porém cuidado!

Nessa época do ano, as temperaturas estão elevadas, e dependendo da roupa, seu bicho pode ficar com muito calor.

Certifique-se que a roupa se encaixa confortavelmente, não tem nenhuma peça que possa ser facilmente retirada pelo animal e mastigada, não cause ferimentos e não interfira na visão, audição, respiração, e nos movimentos de modo geral.

Nunca deixe seu bichinho sem supervisão enquanto ele estiver vestindo um traje.

 

Gostou? Então compartilhe esse post para que mais pessoas mantenham seus pets seguros no Halloween!

Autor: farmaciadebicho

Somos uma Farmácia Veterinária Online, temos ampla linha de medicamentos e produtos veterinários com qualidade e procedência. O melhor preço e entrega rápida em todo o Brasil. Compre Online www.FarmaciadeBicho.com.br

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!