Dia de São Francisco de Assis e Dia dos Animais

dia-de-sao-francisco-de-assis

Dia de São Francisco de Assis

No dia 4 de outubro é comemorado o Dia de São Francisco de Assis e o Dia dos Animais. Nesta data ou próximo dela, é realizada a benção dos animaizinhos em muitas cidades do país, sempre pedindo a proteção dos bichinhos. Também são celebradas missas, onde os proprietários e os seus bichinhos recebem uma benção especial.

 

O Dia dos Animais é uma data comemorativa, inserida pela Igreja Católica, onde também é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais.

Diversas escolas também fazem uma programação especial com os seus alunos sobre a preservação do meio ambiente, da natureza e dos animais. Este tipo de atividade, principalmente com as crianças, é importante para conscientizar desde cedo sobre os cuidados e o respeito que devemos ter com todos os animais e a natureza.

 

Os animaizinhos merecem sempre a nossa proteção, afinal de contas, cada vez mais fazem parte da família. E todo tipo de benção e proteção é sempre muito bem vinda, não é mesmo?! Também nessa data é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, considerado o santo protetor dos animais e da natureza. Ele nasceu na cidade de Assis em 1182, na Itália. Depois de uma juventude rica, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza. Ele amava os animais, as plantas e a natureza. Um santo da paz e do bem! São Francisco era um poeta, sempre alegre e amoroso com todos. É um dos santos mais populares e queridos pelas pessoas.

 

Existem duas frases de São Francisco que dizem muito sobre a importância dos animaizinhos em nossas vidas e que eu gosto muito, são elas:

“Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito de ser protegida.”

“Não te envergonhes, se, às vezes, os animais estejam mais próximos de ti do que as pessoas, eles também são teus irmãos.”

Portanto, se você também é devoto de São Francisco de Assis, assim como eu, e também ama os animais, aproveite para pedir a proteção de todos os animais do nosso planeta!

 

Espero que tenham gostado, e até o próximo post!

Um abraço da Dra Jacque!

Autor: Dra. Jacqueline Felippetto

Jacqueline Felippetto é Médica Veterinária formada pela UFPR em Curitiba/PR. Atuante a mais de 25 anos na Clínica de Pequenos Animais. Também participa de programas de TV há 17 anos, como apresentadora e em entrevistas, com mais de 34O participações. É blogueira e tem um canal no YouTube, sempre dando dicas de saúde e cuidados com os pets. Siga o canal da Dra. Jacque

Compartilhe este post

Enviar o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por

Gostando do conteúdo?

Compartilhe nosso blog com seus amigos!